Tudo o que você precisa saber sobre roupas infantis baratas

By 16/11/2016Dica
blog_16-11

Uns dias atrás, nós te demos dicas de como resolver alguns problemas na hora de comprar roupas para as crianças . Hoje, vamos te ajudar a encontrar as peças mais bacanas e com os melhores preços. Essa é uma dificuldade que, provavelmente, todos os pais de primeira viagem já enfrentaram, né? Ainda mais no Brasil, com o famoso ditado do ‘barato sai caro’. Mas nós sabemos que não é bem assim! Vamos lá, então?

Preços e qualidade nem sempre andam juntos

É fato que muitos produtos que compramos por preços mais baratos possuem uma qualidade relativamente menor, independente do gênero – roupas, alimentos, produtos para a casa e afins –, e isso cria essa cultura receosa do preço baixo. Apesar disso, é importante lembrar que muitas vezes nós exigimos demais de coisas que não foram feitas para durarem a eternidade. Nós não podemos esperar que uma camiseta básica fique do mesmo jeito que saiu da loja por três anos, por menor que seja o seu custo. Assim como também não podemos esperar que a lavagem de uma calça jeans tenha a mesma tonalidade por todo o seu período útil.

Garimpo não serve só para pedras preciosas

A ida às compras de roupas infantis não deve ser algo para se fazer com pressa. É importante tentar tirar um tempinho extra para fazer tudo com calma, e isso te ajuda no garimpo: o consumidor tende a comprar roupas com base no que está exposto nas vitrines, e as lojas tendem a ter um leque de opções muito maior do que as peças vestidas em três ou quatro manequins. Depois de escolher sua loja com preço acessível, respire fundo e mãos à obra: vasculhe as araras e gôndolas atrás das melhores peças, porque, muitas vezes, as peças que mais vão te atrair não estão de frente para você.

Ninguém é obrigado a montar um look completo na loja

Situações como sempre montar looks inteiros na hora das compras podem pesar no seu bolso e tendem a ser ilusórias: você deve visualizar as peças que escolheu na loja com as peças que seu filho tem no guarda roupa, sempre pensando em quantas combinações você pode fazer com peças novas e velhas. Assim, você consegue variar a gama de opções do visual dos seus pequenos e até mesmo levar mais peças do que o esperado!

Também vale lembrar que apesar de as lojas oferecerem muitas opções de cores e estampas, é sempre bom ter em mente qual é a linha de cores, estilo e padrões que você busca colocar nas suas crianças. Mesmo gastando pouco, manter o mesmo estilo dá uma pegada mais fashion.

Se possível, compre tudo na mesma loja

O garimpo exige caminhada, a gente sabe! Mesmo assim, se você tem a sorte de ir a uma loja em que consiga encontrar todas as peças que precisa, isso pode poupar o seu cansaço físico e também facilitar as formas de pagamento. Normalmente, parcelar suas compras numa única loja pesa bem menos no bolso, e muitas lojas oferecem períodos maiores de parcelamento para compras em valores mais altos. Dessa forma, vai que você consegue refazer o guarda-roupas todo das crianças para a próxima estação? Vale a pena pensar nisso!