Sacolinha de Natal

By 05/12/2016Natal
05-12-2016

O Natal é sempre uma época muito especial para grande parte das famílias do mundo todo. É tempo de celebrar o amor e a união, além de ser motivo para se divertir em família! As casas ficam cheias, tanto de pessoas quanto de felicidade, é sempre muito bonito. E as crianças, sempre sedentas por ganhar os presentes do Papai Noel. O que muitas vezes a gente nem se dá conta é que não só nossas crianças querem presentes, mas todas as crianças do mundo.

Hoje no Brasil vivem cerca de 4 milhões de crianças e jovens órfãos. Isso representa cerca de 2% da população nacional, um número muito grande. Com base nesses fatores, todos os anos diversas instituições religiosas, ONGs, os Correios e outras organizações recebem doações para presentes de Natal de crianças órfãs e também crianças em situações mais carentes. Você conhece algum desses projetos? Confira:

Correios

Há 25 anos, os Correios se organizam para receber cartas de milhões de crianças de todo o Brasil que pedem presentes de Natal. O maior objetivo da empresa é ‘responder’ a todas essas cartas. O sistema é bem simples: as cartas ficam em unidades dos Correios espalhadas por todo o país, entre os meses de novembro e dezembro. Normalmente, as doações são aceitas até o fim da primeira quinzena de dezembro. A iniciativa do projeto é, além de presentear crianças carentes, fomentar a prática da escrita à mão. Muito bacana, né?

 Instituições religiosas

Algumas igrejas possuem abrigos para crianças carentes que são mantidos por empresas do setor privado ou pela própria contribuição de fiéis. Normalmente, no fim do ano, os abrigos aceitam receber doações de Natal de acordo com informações fornecidas para cada pessoa que queira doar. Por exemplo: você pode ir até uma dessas entidades e apadrinhar uma menina de 9 anos que veste camiseta tamanho 12 e sapato 31.

ONGs

As ONGs, em sua maioria, não têm capacidade de cuidar de crianças em seus espaços, mas há muitos projetos que visam fazer a diversão de crianças por meio de atividades realizadas aos fins de semana em locais públicos, como parques. Essas ONGs, no fim de ano, tendem a organizar eventos de Natal para essas crianças. Em eventos assim, as crianças são presenteadas com arrecadações feitas com a ajuda dos próprios voluntários, estabelecimentos que se disponibilizam a doar produtos para ajudar na causa e também pessoas que queiram fazer contribuições.

Se você gostaria de fazer com que o Natal de outras crianças seja mais feliz, por que não escolher uma dessas instituições e doar um presente? Uma ótima opção é comprar sua sacolinha de Natal na KidStok, sabia? Os nossos preços não vão atrapalhar seu orçamento de fim de ano e ainda vão colocar o sorriso no rosto de uma criança que, com certeza, merece ter um Natal mais iluminado com a colaboração de alguém especial como você!