Réveillon com as crianças

By 26/12/2016Diversão
26-12-2016

Boas noites de réveillon exigem bons preparativos! E quando chegam os filhos, muitos pais se sentem presos, não conseguem pensar numa comemoração que agrade a todos. Tudo bem, de certa forma, os primeiros anos de vida dos seus filhos realmente exigem comemorações mais reservadas, por questões óbvias. Felizmente, a partir dos três ou quatro anos de vida, já é possível preparar comemorações com as crianças ou até mesmo eventos que reúnam também os adultos, fazendo com que todos se divirtam na festa.

O que mais prende os pais é, na maioria dos casos, a incapacidade de pensar numa festa que atraia a todas as idades. É possível se organizar uma noite de virada do ano que seja divertida para todos e que não vai fugir do seu orçamento. Se você está querendo organizar uma festa na noite de réveillon desse ano, não deixe de ler este post até o final!

 

Drinks coloridos não-alcóolicos

O que chama a atenção de muitas crianças nos drinks feitos por bartenders são a mistura de cores. Infelizmente, o álcool não faz bem para os pequenos. Contudo, muitos sites disponibilizam receitas de drinks que são cheios de cores, possuem sabores agradáveis e podem agradar os pequenos. Além disso, você pode separar os drinks em mesas diferentes, preparando os alcóolicos em uma e os não-alcóolicos em outra. Para não fazer bagunça na casa, opte por servir as bebidas em garrafas com canudo, que podem ser encontradas facilmente naquelas lojas de R$1,99. Isso garante que, mesmo que o líquido saia pelo canudo, a quantidade vai ser bem menor do que se colocado num copo. Para conferir algumas receitas de drinks sem álcool, clique aqui!

 

Lugares diferentes

Se você gosta da praia, levar seus filhos para o litoral nos dias de réveillon é um atrativo sem igual. A região litorânea brasileira costuma ter shows pirotécnicos que atraem as crianças por conta da grande quantidade de luzes e também porque a maioria das crianças gostam de praia. Uma ideia que também é bacana é vestir toda a família com os mesmos trajes e tirar várias fotos para guardar como ‘o réveillon na praia em que todos nos vestimos iguais’. Uma memória e tanto! Ah, e não se esqueça de entrar no ritmo das brincadeiras de réveillon praiano e pular sete ondas com os pequenos!

 

Festa do pijama

Um clássico tanto entre crianças quanto entre adultos, você pode organizar uma bela festa do pijama e comemorar a virada do ano com muita diversão. Festas do pijama não se limitam só ao quarto: elas podem acontecer em todos os ambientes da casa, e também na parte externa. É como uma festa a fantasia, só que com apenas um tipo de roupa. Aposte na decoração simples, como balões brancos e metalizados colados no teto, que você pode pintar com tinta spray mesmo. Se as crianças gostam de fogos, você pode comprar estalinhos de salão, que não são perigosos e mantém os pequenos entretidos.

 

Independentemente de sua festa ser em casa, na rua, na praia ou no campo: faça com que seja um momento para as crianças guardarem na memória! Crie boas lembranças para elas, isso faz toda a diferença no futuro. E não se esqueça de registrar momentos como esse! Boas fotos rendem bons sorrisos J