Como vestir meu filho no verão

By 19/12/2016Dica
19-12-2016

O verão começa nessa semana e nós mal podemos esperar pelo brilho do Sol nos dias de descanso. Para as crianças, descanso é sinônimo de hora de brincar! Muitos pais têm dúvidas sobre as roupas que vão colocar nos filhos em dias mais quentes. Regatas? Shortinhos? Sempre surge a pulga atrás da orelha para saber o que vai ficar bonito e confortável e, claro, caber no bolso, né? Neste post então, vamos conversar um pouco sobre isso!

Há algumas semanas atrás, falamos sobre algumas coisas que as pessoas não sabem sobre a moda infantil. Hoje, vamos complementar falando sobre as tendências recentes que muitas pessoas não perceberam nas roupas dos pequenos. Nos últimos anos, além das cores vibrantes, as cores mais neutras e opacas têm sido muito utilizadas tanto nas peças infantis quanto nas adultas.

 

Cores mais neutras

O verão por si só já é uma estação bem vibrante. Optar por cores mais neutras nos trajes dos pequeninos é uma ótima saída. Visualmente, são peças mais neutras, transmitem uma sensação de frescor. Além disso, cores ligadas à natureza tem sido tendência de moda pelo mundo todo. Você com certeza já deve ter visto muitas peças com cores mais sóbrias e pensou: ‘Mas, será que devo? Criança não tem que usar tudo colorido?’ – Não, relaxe! Abuse dos tons neutros nas crianças, vai cair super bem!

 

Tecidos mais leves

Muitas mães acreditam que o verão é a estação de vestir os filhos com roupas bem abertas e leves. Nem sempre essa é a solução: se seu filho não se incomodar, você pode vestir uma calça ou uma camisa de mangas mais compridas, desde que essas peças tenham tecidos que não fiquem tão quentes. Malhas de algodão são bem frescas e você encontra em todo lugar. Não tem desculpa!

 

Estampas mais naturais

Animais aquáticos e selvagens, flores, folhagens tropicais: essas são algumas das estampas que você pode escolher na hora das compras para as crianças. Ultimamente, tem sido muito mais fácil encontrar peças com esses elementos timbrados. Os animais aquáticos, em especial para as meninas, são uma opção ótima, e que elas adoram! Cavalos marinhos, estrelas do mar e assim por diante.

 Fim do jeans

Para dias mais iluminados, optar por jeans de cores pesadas pode deixar seu filho ‘apagado’ dentro da roupa. Procure por calças, shorts e bermudas em sarja, com cores mais neutras, como o bege e o rosa-claro. Até mesmo um azul-marinho vai parecer mais leve do que o jeans, acredite!

No fim das contas, as crianças acabam ganhando todo o crédito por sua própria beleza, pelo sorriso no rosto, pelo ‘eu te amo, mamãe!’. Mas a gente não abre mão de deixá-los vestidos dentro do que é tendência no mercado, né? Esperamos que este post te ajude a escolher as peças que vão deixar suas crianças ainda mais lindas nos melhores momentos deste verão. Boa sorte!